início meu cadastro meus pedidos meu carrinho central de atendimento

● Quem somos
● Autores Amigos
● Borboletização
● Cardápio de Oficinas
● Educadores
● Facebook
● Festa
● Infans
● Mindfulness para crianças e adolescentes
● Música com Edi Holanda
● Música com Fábio Rodrigues
● Produção Cultural
● Programação
● Retratos de Família
● Segurança



Lançamentos
Mais Vendidos
Indicações


Brinquedos


● Brincar
● Fazer
● Decorar
● Vestir
● Linha Dinossauros do Brasil
● Musicar

CDs


● Música para Crianças

Livros


● Infantil
● Administração
● Agronomia
● Arquitetura/Urbanismo
● Arte
● Auto-ajuda
● Biografia/Autobiografia
● Ciências Sociais
● Culinária/Gastronomia
● Dicionário/Enciclopédia
● Didáticos
● Direito
● Economia
● Educação
● Esporte
● Informática
● Literatura
● Marketing/Publicidade
● Medicina/Saúde
● Paradidáticos
● Psicologia
● Religião
● Sociologia/Filosofia
● Turismo

Livros Especiais


● Para adultos
● Para crianças



Busca   
 
    Busca avançada
 


No dia a dia da sociedade moderna, crianças e adolescentes estão expostos a uma sobrecarga de informações, em linguagem fragmentada e acelerada, colocando-os sob constante pressão para terem o equipamento ou brinquedo mais novo e adotarem os comportamentos propagandeados como os mais legais. As consequências dessa situação são várias, com destaque para os casos de estresse, depressão e ansiedade já em idades muito precoces, e interferem, inclusive, na capacidade de concentração, clareza mental, equilíbrio emocional e nas interações sociais. Nesse cenário, o treinamento mental em mindfulness surge como uma ferramenta que auxilia na prevenção desses males e no cultivo de habilidades individuais e interpessoais essenciais ao desenvolvimento infanto-juvenil.


Mindfulness é uma qualidade inata do ser humano: a capacidade de manter a atenção ao momento presente, reconhecendo-o como ele é, sem impulsos de reação imediata. Essa qualidade é desenvolvida e ampliada por meio de um treinamento mental, sistematizado para o homem moderno, que consiste em sustentar continuamente a atenção ao momento presente, reconhecendo o estado de seu corpo e seu comportamento mental e o das pessoas e do ambiente ao redor.


O que faz a diferença, nesse treino, é o fato de mantermos a atenção voluntariamente, por nossa própria escolha, momento a momento, também escolhendo não reagir imediatamente às diferentes emoções, situações e pensamentos, mas apenas reconhecendo-os. Isso é feito por meio de técnicas formais de meditação e técnicas informais, praticadas nas situações corriqueiras da rotina diária, em qualquer lugar a e qualquer momento.


Os resultados são inúmeros: desde a redução do estresse, a melhora do comportamento pró-social e o aumento da concentração e da criatividade até o auxílio no tratamento de diversas doenças, como depressão, ansiedade crônica, hiperatividade, transtornos alimentares e do sono, dentre outras. O treinamento tem sido estudado em centros de pesquisa internacionais, com benefícios comprovados.


A instrutora Rita Kawamata, da Assertiva Mindfulness, está oferecendo cursos de mindfulness para crianças e adolescentes pelo método “Atenção funciona!”, desenvolvido na Holanda e até agora inédito no Brasil. Mais de 700 educadores estão formados nesse método em todo o mundo, e cerca de 10 mil crianças e adolescentes já foram treinados, em países como Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Espanha, Hong-Kong e Argentina. Rita Kawamata é a pioneira no Brasil.


“Com linguagem adaptada, a abordagem voltada para o público infantil, infanto-juvenil e juvenil inclui meditações, histórias, conversas, reflexões, jogos e exercícios que despertam naturalmente a consciência do que se passa em seu corpo e mente, sejam sensações corporais, pensamentos ou emoções. Logo, aprendem sobre autocuidado, manejo do estresse e regulação emocional”, explica Rita. 

aumento da concentração e redução do comportamento impulsivo;

menos pensamentos negativos e preocupações;

mais facilidade para relaxar, descansar e dormir bem;

redução do medo e de queixas depressivas;

aumento da amabilidade e do respeito a si mesmo e aos outros;

- redução do comportamento reativo diante do estresse ou do comportamento de outros.


 Sobre o curso “Tranquilos e Atentos

O curso de mindfulness para crianças e adolescentes segundo o método Atenção funciona! organiza-se em um encontro por semana, com duração de 8 a 10 semanas, conforme a idade do participante, e é segmentado por faixas etárias: 5 a 7 anos; 8 a 11 anos; 12 a 14 anos; 15 a 19 anos. Pode ser aplicado em grupos fechados ou abertos, escolas e outras organizações. 


A duração de cada encontro varia de 30 a 90 minutos, de acordo com a idade da turma e as condições locais (período regular de uma aula em escolas, por exemplo). Recomendam-se exercícios a serem feitos pelos participantes diariamente, em casa, inclusive junto aos pais.


Turmas na PanaPaná nas tardes de sexta. 

Informações e inscrições com a Rita:

rita@assertivamindfulness.com.br





 
 
 
Copyright 2013 Fez Sistemas Ltda.        CRIAÇÃO DE SITES - CÉLULA IDÉIAS