Ler e brincar!

LIVRARIA RIMA COM POESIA

Edith Chacon, Lalau Simões, Jaqueline Conte, Cláudio Fragata, Bia Villela, Cecília Meirelles, Gilles Eduar são alguns dos poetas que povoam a PanaPaná. Um salve para todos vocês no Dia da Poesia! Num exercício de imaginá-los criando, os vejo catando as palavras para colocar em seus versos como uma criança deslumbrada cata conchinhas na praia: escolhem…

Leia Mais

AVENTURE-SE

Ler Susana Ventura é viajar por lugares e tempos. Ela mesma uma viajante literal, escritora itinerante pelo Brasil e por muitos países para divulgar a literatura em língua portuguesa. Leia seus livros e caminhe ao seu lado em suas andanças. Impossível não brincar com seu nome: Susana é ventura (sorte, fortuna de conhecê-la) e aventura…

Leia Mais

A MADRI É UMA FESTA!

“O pessoal da Madri sabe como fazer a criançada curtir a festa. Adorei!” Esse foi o comentário que a Vanessa Oliveira escreveu neste site para a Madri Festas. Márcia Freyberger, idealizadora da empresa é pedagoga, arte-educadora e tem diversas qualificações que me deixam feliz da vida em incluí-la como parceira da minha querida livraria. A Madri…

Leia Mais

QUEM É QUE NÃO GOSTA?

Ele é uma agulha no palheiro: difícil de encontrar. Bem humorado, amigo presente, atencioso, profissional renomado, artista de talento indiscutível, sofisticado como só as pessoas simples são. Quem é que não gosta de gente assim? Talvez essas e outras muitas qualidades – que vários amigos poderiam acrescentar – fazem do Alexandre Rampazo um dos autores e…

Leia Mais

O QUE PODE UMA SACOLA?

Uma sacola pode carregar muitas coisas boas (intangíveis): nutrição, informação, brincadeira, paz, proteção, habilidade, lembranças… Tudo representado nos produtos que vão dentro dela (tangíveis). Esta sacola, ah!, esta sacola leva saúde, cura, cultura, sonho e tudo o que mais pode ser a dedicação de duas entidades que admiro muito. Uma delas é a Biblioteca Itinerante…

Leia Mais

A REALIDADE OCULTA DE TITO AURELIANO

Acabo de incluir no site o título REALIDADE OCULTA, escrito pelo paleontólogo Tito Aureliano. Ele é um amigo querido e talentoso e um dedicado divulgador científico. Como ando em companhia dessa gente que gosta de bichos antigos, este livro não pode faltar na PanaPaná. Tito faz o que poucos conseguem: mesclar ciência e ficção. O…

Leia Mais

BICI-AMIGO?

As bicicletas estão por aí. Parece que uma boa parte dos habitantes da cidade de São Paulo que ainda não pedala também gostaria de ser ciclista. Não há uma estrutura bacana, e talvez isso seja um impedimento. Afinal, se lançar em duas rodas no trânsito maluco da cidade pede coragem. Tomara que mais ações viárias…

Leia Mais

BLOG NOVO, LIVRO NOVO!

Novidade: a PanaPaná agora tem um blog. Eu, Celina Bodenmüller, sou a mediadora, pois este espaço é democrático. Se você quiser passar seu recado sobre livros, o brincar e a infância por aqui, basta se comunicar comigo em [email protected] No post de estreia conto sobre um livro novo que eu e Luiz Eduardo Anelli, meu…

Leia Mais